Contorno viário da Grande Florianópolis passa a ter obras à noite
02/12/2019
Moradores e turistas já podem aproveitar as duchas nos balneários
02/12/2019

Placas já avisam: ponte Hercílio Luz somente para ônibus

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 29/11/2019)

As primeiras placas instaladas na cabeceira Continental da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, mostram quais veículos terão prioridade para uso da estrutura. Assim como planejado pela prefeitura, as pistas centrais da Velha Senhora serão exclusivas para os ônibus. Neste primeiro momento, depois da programação de abertura prevista pelo Estado para a semana de 30 de dezembro e 5 de janeiro, veículos de emergência também poderão passar sobre a ponte em deslocamentos.

Na próxima semana a prefeitura vai apresentar o plano de operacionalização da Hercílio Luz, que está sendo alinhado junto ao governo do Estado, responsável pela reforma da estrutura. Ele inclui ocupações gradativas conforme resultados de avaliação. Segundo Michel Mittmann, secretário de Mobilidade de Florianópolis, a previsão é que a liberação para veículos ocorra a partir de 13 de janeiro. Até lá, pedestres e ciclistas serão os únicos usuários.

O movimento de turistas deve ser intenso naquele período do mês, o que motivou a prorrogação dos planos para possibilitar o uso às pessoas. Aos poucos a prefeitura vai testar o fluxo com veículos de turismo e táxis.

O plano de operacionalização prevê a implantação futura de horários alternativos para carros e motos. As placas de exclusividade para ônibus foram colocadas com antecedência, conforme Mittmann, para acostumar os motoristas à prioridade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *