Ponte Hercílio Luz pode ter bungee jumping e pêndulo humano
21/11/2019
Entidades repudiam declaração e pedem esclarecimentos do governador de Santa Catarina
21/11/2019

O retorno do Senadinho – Ponto Chic reabrirá as portas no Centro de Florianópolis

O Ponto Chic, também conhecido como Senadinho, tradicional café do Centro de Florianópolis, reabrirá nas próximas semanas.

A reforma do local, na esquina do Calçadão da Felipe Schmidt com a Rua Trajano, está quase no fim, porém, questões burocráticas como alvarás e licenças devem atrasar a inauguração.

Dois empresários do ramo de chocolate se associaram para levar adiante a iniciativa: o manezinho João Petry, proprietário da franquia Cacau Show no Kobrassol, e Edson Figueiredo, dono da franquia Brasil Cacau, instalada no Calçadão, a poucos metros do Senadinho.

Segundo Petry, além do café e do chopp, haverá uma grande variedade de bolos, tortas, doces e salgados. “Queremos recuperar o perfil tradicional do Ponto Chic”.

Inaugurado em 1948, estava fechado desde fevereiro de 2019.

Em 1979, o local também passou a ser chamado de Senadinho, após ser criada a confraria “Senatus Populusque Florianopolitanus” (“Senado Popular Florianopolitano”), e fazia referência a uma célebre figura da cidade, Alcides Hermógenes Ferreira.

Assíduo frequentador do Ponto Chic e sempre elegantemente vestido, ele era chamado de senador.

O comércio foi palco do famoso incidente entre o presidente João Figueiredo e manifestantes que entraram em confronto, em 30 de novembro de 1979, num dos episódios da Novembrada.

(Floripa Centro, 21/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *