Senado fará sessão especial para comemorar os 40 anos de gestão das Fortalezas pela UFSC
14/11/2019
Conferência estadual discute políticas públicas para população com deficiência visual em Florianópolis
14/11/2019

“Uber” do ônibus começa nesta quinta-feira em Santa Catarina e preocupa empresas de transporte de passageiros

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 13/11/2019)

Mais um aplicativo que se assemelha ao Uber, só que para ônibus, passará a funcionar em Santa Catarina. Depois da Buser, agora, a 4Bus vai operar a partir desta quinta-feira (14) em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Chapecó.

O investimento é de R$ 20 milhões e nasce por meio da Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, Serviços e Tecnologia (Buscoop), com sede em São José, na Grande Florianópolis. A frota no Brasil da Buscoop é de até 2.900 veículos, entre ônibus e micro-ônibus. A viagem poderá custar até 60% mais barato do que na rodoviária, afirma a empresa.

Resistência
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros em Santa Catarina entende que o serviço oferecido é clandestino, sem amparo legal. Já há uma liminar obtida na justiça que impede a operação da Buser, primeira empresa a começar no Estado com serviço semelhante.

— Nós já denunciamos à ANTT pra fiscalizar. Porque a liminar não está sendo respeitada. Iremos entrar na justiça, também, contra a 4bus. É clandestino. Isso é muito sério. Pode quebrar as empresas. Eles não tem compromisso, como nós, de conceder as gratuidades, como dois lugares para idosos e 50% de desconto aos demais. Gratuidade para deficiente e 50% para estudantes- explica Elias Sombrio, superintendente do SETPESC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *