Os desafios para atender mais de 500 mil habitantes de Florianópolis
23/10/2019
Prêmio CERTI de Inovação 2019
23/10/2019

Florianópolis concorre a prêmio internacional de cidades inteligentes

Durante o 12º do Knowledge Cities World Summit (KCWS), conferência da cúpula mundial das cidades do conhecimento que será realizada em Florianópolis, entre os dias 4 e 7 de novembro, haverá a entrega do Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City) a quatro cidades mais admiradas do mundo. No Brasil, duas foram indicadas por especialistas do mundo inteiro e estão concorrendo ao prêmio: Florianópolis e Bento Gonçalves-RS.

A cerimônia de premiação será no dia 4 de novembro, no Hotel Sesc Cacupé. A iniciativa é do World Capital Institute (WCI) que identifica e reconhece o progresso de comunidades urbanas ao redor do mundo que implementaram estratégias de desenvolvimento baseadas no conhecimento.

O KCWS vai ser realizado pela primeira vez no Brasil. A iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC) e com a correalização do Sebrae/SC.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e membro do conselho diretor do WCI, Ana Cristina Fachinelli, diz que o Prêmio MAKCi é um estudo colaborativo de pesquisa online e uma importante ferramenta para a compreensão das dinâmicas e transformações das cidades.

“Depois das indicações, outra rodada de questionário é disparada para especialistas de diversos países para que decidam o voto”, explica Fachinelli, que também é palestrante do KCWS e membro do Comitê Executivo do Annual KCWS.

Categorias

A premiação divide-se em quatro categorias: Metrópole do Conhecimento (três milhões de habitantes ou mais), Cidade ou Região do Conhecimento (entre 500 mil e três milhões de habitantes), Cidade do Conhecimento Emergente (que tem influência política e cultura nos últimos 15 a 30 anos; pode ter porte pequeno, médio ou grande), e Região de Conhecimento (capital regional ou um importante centro econômico, político ou cultural geograficamente disperso).

(RCNONLINE, 22/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *