Faesc vai pedir a inconstitucionalidade da lei que proíbe uso de defensivos agrícolas em Florianópolis
14/10/2019
Prefeitura de Florianópolis oficializa criação da Escola do Futuro
14/10/2019

Pesquisadores da UFSC apontam possibilidade de intoxicação na Lagoa do Peri

Pesquisadores do Laboratório de Ficologia da Universidade Federal de Santa Catarina (Lafic/UFSC), em visita técnica à Lagoa do Peri, no sul de Florianópolis, no dia 10 de outubro, constataram a ocorrência de peixes mortos no local. Diante desta observação, os integrantes do Lafic formularam duas hipóteses para o fato: (1) falta de oxigênio na água (anoxia) devido à severa redução de volume de água na lagoa; e (2) possibilidade de intoxicação por floração de algas nocivas.

Considerando que a possibilidade de intoxicação é a mais provável, os pesquisadores divulgaram hoje, 11 de outubro, nota ao público, recomendando, dentre outras medidas, que a população evite o contato com as águas e sedimentos da Lagoa do Peri.

Confira a íntegra da nota aqui.

(UFSC, 11/10/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *