Com asfalto, Estrada Cristovão Machado de Campos será importante rota alternativa
07/08/2019
Ministro do Turismo vem a Florianópolis para lançamento de projeto
07/08/2019

Governo confirma entrega da Ponte da Barra da Lagoa até fim de agosto

Após cinco anos de espera, a nova ponte sobre o canal da Barra da Lagoa, em Florianópolis, pode ficar pronta no fim deste mês. O governo de Santa Catarina confirma que a obra está dentro do cronograma. Nesta segunda-feira (06) foi colocado o pavimento asfáltico.

A última prorrogação para entrega aconteceu em junho, quando a construtora alegou que não cumpriria o prazo, que era julho, por causa das chuvas de maio. Então, foi feito um aditivo de 30 dias.

Ainda falta fazer as sinalizações verticais e horizontais, além da construção de calçadas. As obras também acontecem no acesso e saída à Fortaleza da Barra da Lagoa. O valor total contrato é de R$ 3.643.215,46.

Reunião com moradores
Em julho, foi realizada uma reunião entre governo e moradores para discutir melhorias. Não houve alteração no traçado, mas outras reivindicações foram atendidas, como o platô, construído para suavizar a rampa de acesso e saída à Fortaleza da Barra, e calçadas. O pedido para instalação de lombofaixas nas cabeceiras da ponte não foi atendido.

(NSC, 06/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *