Prefeitura regulamenta serviço de compartilhamento de patinetes elétricos em Florianópolis
02/04/2019
Não podemos ficar esperando, diz futuro secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis
02/04/2019

Arquiteto diz que a situação das cabeceiras das pontes é crítica

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 02/04/2019)

Filho do projetista da ponte Colombo Salles e do aterro da baía Sul, em Florianópolis, o arquiteto Pedro Melo de Saraiva ficou espantado com a situação das duas ligações entre a Ilha e o Continente. Morador de São Paulo, ele esteve no final de semana na Capital e foi até o entorno das estruturas. Segundo o arquiteto, as cabeceiras da Ilha estão em estado crítico: “é possível verificar o descaso na conservação mínima das ligações principais do Continente-Ilha”.

Legado
Pedro Paulo de Melo Saraiva foi o responsável pelo projeto da Colombo Salles. Segundo o filho, o projetista morreu em 2016 sem saber da real situação da estrutura, mas estava incomodado com o destino dado para o aterro, abandonado em grande parte e usado para estacionamento de ônibus.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *