Como será definido o reajuste do preço da reforma das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles
20/02/2019
Rua Lauro Linhares, na Trindade, chegou ao seu limite de tráfego
20/02/2019

CÂMARA ESCOLHE PRESIDENTE E RELATOR DA CPI DO TRANSPORTE NA CAPITAL

Na tarde desta segunda-feira (18/02), os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes, que vai investigar possíveis irregularidades praticadas no aumento da tarifa, e ainda no processo de licitação para a concessão do serviço de transporte, e a falta de utilização dos terminais da Região Continental e do Saco dos Limões estiveram reunidos na sala das comissões para definir o presidente e o relator da comissão.

Formada pelos vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Claudinei Marques (PRB), Guilherme Pereira (MDB), Lino Peres (PT) e Renato Geske (PR), a comissão decidiu em votação que a presidência fica com Guilherme Pereira e a relatoria será exercida pelo vereador Renato da Farmácia.  O presidente da CPI destacou a importância de trazer esclarecimentos para a população da cidade que há anos vem reclamando dos serviços prestados. “Nós vamos esclarecer possíveis irregularidade nos contratos de forma transparente e quem ganha é a sociedade”.

Os próximos passos da CPI passam pela apresentação de um relatório preliminar, em reunião marcada para o próximo dia 28/02. O encontro será na Sala das Comissões, às 13h30.

A CPI tem até 90 dias para apresentar um parecer definitivo sobre as denúncias apresentadas, prorrogáveis por mais 90 dias se os membros necessitarem de mais tempo para a investigação. A investigação será a partir do ano de 2002, quando foi implementado o TICEN (Terminal de Integração do Centro).

(CMF, 19/02/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *