Bandeira Azul: poucos dias para o prazo final
29/05/2009
Governo de Santa Catarina lamenta perda da Copa 2014
01/06/2009

FloripAmanhã explica Floripa 2030 para prefeitos e vereadores

A Associação FloripAmanhã apresentou o projeto Floripa 2030 na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis na sexta-feira (29/05), 9 horas, em Antônio Carlos, para os prefeitos das cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, Angelina, Santo Amaro da Imperatriz, Rancho Queimado, Paulo Lopes, Leoberto Leal e Governador Celso Ramos. Palhoça, Florianópolis e São José enviaram representantes.

Também alguns presidentes de câmaras foram até o charmoso e pequeno município conhecer as propostas deste projeto de crescimento ordenado da região metropolitana de Florianópolis. Apesar do nome “Floripa 2030”, o projeto abrange o crescimento sustentável de Florianópolis na sua região, onde estão todos os municípios.

A apresentação foi feita por Ruben Pesci, da Fundação CEPA, responsável pela metodologia do processo, que explicou os problemas e potencialidades da região e as premissas que o projeto coloca como prioridades para que a região metropolitana se desenvolva de forma ordenada até o ano de 2030.

Pesci salientou a sustentabilidade para a região, destacando as necessidades para que haja um crescimento sustentável, “pactuado com o futuro” na integração dos municípios da Grande Florianópolis. “Este projeto é uma proposta, com premissas reais e concretas, e deverá ser aderido pelo poder público e iniciativa privada. É uma agenda norteadora para todos”, afirma a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker. Segundo Becker, por isso este encontro foi muito importante. “Nós estamos à disposição de todos para construirmos junto este projeto e, consequentemente, nosso futuro”, conclui.

O secretário regional da Grande Florianópolis, Valter Galina declarou que, ainda este ano, a Secretaria fará um outro grande encontro para discutir o projeto, que sugeriu deveria chamar-se “Grande Floripa 2030”, já que abrange toda Grande Florianópolis.

Para presidente da FCC (Fundacao Catarinense de Cultura), Anita Pires, o fortalecimento da cultura dos municípios e o melhor aproveitamento do potencial turístico são virtudes do Floripa 2030. “Gastronomia, artesanatos, ritos, ou seja, a nossa cultura, é muito importante ter este planejamento para emergir seu potencial”, pondera Anita Pires, também voluntária da FloripAmanhã, da qual é ex-presidente.

O evento desta sexta em Antônio Carlos foi a segunda apresentação que a FloripAmanhã fez em maio para autoridades da região. No dia 13, o 2030 foi apresentado na reunião do Fórum de Parlamentares Municipais da Grande Florianópolis, em Biguaçu, onde foi muito elogiado pelos vereadores e prefeitos presentes.

O Floripa 2030 é um processo feito em 2008 com 84 entidades públicas e privadas, onde participaram quase 200 profissionais em quatro oficinas, cujo resultado é um documento que propõe estratégias para o crescimento ordenado da região até o ano de 2030.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. ivam miller borraz disse:

    A PRAIA DOS SONHOS

    DISTANCIA DO EXTREMO SUL DA ILHA AO CONTINENTE 120 METROS
    PODEM FAZER A 3,4,5 OU MAIS 10 PONTES PARALELAS A COLOMBRO SALES QUE NÃO VAI ADIANTAR POIS TUDO ENTRA E SAI NOS MESMOS LUGARES.

  2. ivam miller borraz disse:

    sulilhacontinente@bol.com.br
    está a disposição para receber e atuar
    sobre êsse pleito
    volume da BR101 sul beneficiado
    transito entrada atual ilha beneficiado
    aeroporto o maior beneficiado
    PALHOÇA FLORIANOPOLIS SÃO JOSÉ
    benefiados
    espero que a oportunidade do FLORIPAMANHÃ
    acolha essa realidade !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *