Estado avalia redução de imposto para atrair novos voos a Santa Catarina
10/12/2018
Floripa: encontro internacional debate ensino e acessibilidade de pessoas cegas
10/12/2018

Empresários retomam mobilização para viabilizar ciclovia na SC-401, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/12/2018)

Diante da falta de dinheiro do governo do Estado, que praticamente engavetou o projeto de revitalização da SC-401, empresários que têm terrenos e empreendimentos ao longo da rodovia estão retomando a mobilização para viabilizar uma ciclovia entre o cemitério do Itacorubi e o Centro Sapiens, em Canasvieiras, no Norte da Ilha – ligando os campi universitários a um dos principais polos tecnológicos da cidade.

O grupo prepara, inclusive, um crowdfunding (vaquinha de financiamento coletivo pela internet) para levantar dinheiro para a obra no trecho da curva da morte. A primeira etapa do projeto vai até o trevo do Cacupé.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *