SC tem 9 das 15 bandeiras azuis de certificação ambiental no Brasil
27/09/2018
Melhorias urgentes nas rodovias estaduais de Florianópolis serão feitas pela prefeitura
27/09/2018

Restauro da casa do governador Hercílio Luz será concluída até o final do ano

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 27/09/2018)

A reforma do casarão da Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis, onde o ex-governador Hercílo Luz morou até sua morte, tem previsão de ser concluída até o final deste ano. O espaço é tombado pelo patrimônio histórico estadual. Há três anos, a Milano Incorporadora começou a construir um prédio ao lado da casa e também assumiu o restauro do imóvel. Um dos investidores do projeto é o zagueiro PSG, da França, e da Seleção Brasileira, Thiago Silva.

Uso

O palacete do final do século 19 vai integrar um moderno complexo multiuso residencial e comercial. Quando pronta, a Casa Hercílio Luz será voltada a receber eventos. No entanto, os incorporadores garantiram que vão permitir visitas guiadas aos interessados em conhecer de perto essa edificação, que abrigou uma das lideranças políticas de maior expressividade de Santa Catarina.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *