Estado e prefeitura de Florianópolis decidem sobre guard-rails em pontes na próxima semana
20/04/2009
Comissão discutirá novo código de SC
20/04/2009

O corredor exclusivo para ônibus na Capital

Da coluna de Moacir Pereira, (DC, 17/04/2009)
Improvisação, amadorismo, falta de planejamento, ausência de estudos técnicos etc etc. É o mínimo que se tem ouvido sobre o “Corredor de Ônibus” de Florianópolis. A maioria dos motoristas e dos passageiros de transportes coletivos testemunha: ficou pior do que antes.
Transporte público é desafio para profissionais de engenharia de tráfego – coisa que nunca se viu em Florianópolis – arquitetos e especialistas em urbanismo.
O vice-prefeito, João Batista Nunes, tem boa vontade, busca desesperado uma solução. Mas entrou numa fria e pode queimar o filme.
Já o coronel Ramlow se apresenta no meio da confusão mais como assessor da prefeitura do que comandante do principal Batalhão da Policia Militar.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *