A curto prazo, Florianópolis vai sofrer um colapso no trânsito. Está insuportável
14/09/2017
FloripAmanhã debaterá uso da Ponte Hercílio Luz após restauração
14/09/2017

Florianópolis vai substituir a frota oficial por aplicativo de transporte

Da Coluna de Fabio Gadotti (Notícias do Dia, 13/09/2017)

A Prefeitura de Florianópolis vai lançar nesta sexta-feira o edital de licitação para escolha de um aplicativo de transporte que vai substituir boa parte dos veículos oficiais usados atualmente. A expectativa do governo é tornar o serviço mais eficiente, além de proporcionar economia. Só no ano passado, os gastos com manutenção dos veículos próprios chegaram a R$ 2,6 milhões. Neste ano, a cifra já é de R$ 1,5 milhão.

Com o sistema em funcionamento – e a expectativa é de que isso 30 dias depois de finalizado o processo do pregão eletrônico –, serão leiloados cerca de 140 carros da frota administrativa. O dinheiro arrecadado vai para a renovação dos carros da área operacional e que serão mantidos pela especificidade do trabalho realizado. A ideia vem sendo amadurecida pela atual gestão desde a posse de Gean Loureiro (PMDB). Em São Paulo, João Dória (PSDB) fechou contrato com o aplicativo 99.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *