Servidores municipais de Florianópolis permanecem em greve e nova reunião acontece às 10h desta segunda
13/02/2017
Resíduos
13/02/2017

Greve: ações

(Por Moacir Pereira, Diário Catarinense, 11/02/2017)

Desembargadora Vera Copetti, do Tribunal de Justiça, aumentou de R$ 30 mil para R$ 100 mil a multa diária aplicada ao Sindicado dos Trabalhadores Municipais de Florianópolis por acintosa afronta às duas decisões do Judiciário de retorno imediato ao trabalho, por se tratar de “greve ilegal”.  A magistrada considerou “viável” destituição da diretoria do Sintrasem, bem como ações específicas para combater “condutas criminosas” dos sindicalistas. Remeteu, por isso, todo o processo à Procuradoria Geral de Justiça para ações específicas do Ministério Público.

É partidária

Esta escandalosa greve dos servidores municipais está marcada, desde o início, por um forte conteúdo partidário. O presidente do Sintrasem, Alex dos Santos, depois de se negar a participar de reunião na OAB-SC, compareceu na Câmara, em reunião proposta pelo vereador Afrânio Boppré, presidente do PSOL.  Lá estavam Alex dos Santos, filiado ao PSOL, e dois diretores com camisetas do PCdoB. Todos buscando palanque para faturar sobre os grevistas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *