Votação sobre parque gera protesto
12/02/2009
Prefeitura repassa recursos a blocos carnavalescos
12/02/2009

Defesa Civil implanta plano de contingência contra desastres naturais

Para prevenir danos e mortes provocados por desastres naturais, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, implantou o plano de contingência para atuar no município de Florianópolis. Integrado por funcionários das Secretarias da Defesa Civil, Obras, Continente e Assistência Social e Floram, a comissão do plano de contingência já está atuando em áreas de risco da Capital.

Em um primeiro momento serão identificadas as áreas que necessitam de intervenção pelo grau de prioridade de risco. Após o mapeamento destes locais será encaminhado relatório à Secretaria responsável pela intervenção. A Comissão atuará também na fiscalização dos resultados, verificando se as ações por ela planejadas estão cumprindo o cronograma determinado.

“Nossa intenção é proteger a população das forças naturais. Por isso, estamos verificando as condições de residências construídas em morros, próximas a barrancos, em beira de rios e em outros locais que podem colocar em risco a vida das pessoas durante os desastres naturais”, explicou o secretário Municipal da Defesa do Cidadão, Maximo Seleme.
Ele disse que cada secretária vai ter um representante responsável pela sua área. “Construções, seria com a Obras, auxílio às pessoas com a Assistência Social, e assim por diante”.

Seleme afirmou que a Defesa Civil, além de outras atribuições, manterá a comissão permanentemente informada das ocorrências no município, proporcionando assim uma intervenção nas áreas de risco a fim de evitar que ocorra qualquer evento danoso à população.

(PMF, 12/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *