Santa Catarina entre os melhores indicadores de acesso à justica
17/12/2013
Moradores da Ponta do Leal devem deixar palafitas até o final de 2015
17/12/2013

Social Good Brasil lança espaço para quem quer começar atuar em projetos e organizações sociais

Um site com informações completas sobre sobre empreendedorismo social. Este é o objetivo do novo portal do Social Good Brasil: www.socialgoodbrasil.com.br. O Social Good Brasil, que tem sede em Florianópolis, conta com aval da Fundação das Nações Unidas e busca estimular que um número crescente de pessoas se engaje em iniciativas que usam a tecnologia como ferramenta para a transformação social.

O novo portal conta com a opção ‘’Comece Agora’’, voltado aos iniciantes no assunto. O espaço apresenta uma listagem de projetos e ações sociais que podem ser apoiados com recursos ou participação efetiva dos interessados. As informações estão divididas em categorias de interesse (aprendizado online, acessibilidade, voluntariado, campanhas digitais, doações, entre outros).

Para estimular a discussão do tema, o portal traz também uma seção chamada Histórias Inspiradoras, com o relato de casos implantados em qualquer ponto do País. “Acreditamos que a apresentação de ações que deram certo pode inspirar mais pessoas a tentar transformar ideias de projetos sociais em realidade”, diz Bruna.

Iniciado em 2012, o projeto vem ganhando corpo rapidamente. Hoje há quase 40 mil pessoas ligadas ao Social Good Brasil pelo Facebook, canal de comunicação do projeto que busca disseminar entre o público a cultura do empreendedorismo social.

(DeOlhoNaIlha, 17/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *