Criação de um sistema cicloviário no Estado, estimulando o uso de bicicletas, é proposta de Hinnig
14/08/2013
Mobilidade urbana integrada é a prioridade do momento para Florianópolis e região
14/08/2013

Comissão de Transportes aprova PL que cria a Semana de Mobilidade Urbana

Os deputados da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano aprovaram no final da tarde desta terça-feira (13) o Projeto de Lei 107/2013 que cria a Semana Estadual de Mobilidade Urbana, de autoria da Bancada do PMDB. A matéria segue para apreciação em Plenário.
O deputado Renato Hinnig (PMDB) disse que o objetivo é conscientizar a população sobre o tema da mobilidade urbana, que atinge milhares de cidadãos em grande parte das cidades catarinenses. “Escolhemos a data de 22 de setembro, o dia mundial sem carro, para as atividades”, justificou.
Mesmo que a proposição não esteja aprovada até setembro, Hinnig apresentou à Comissão uma série de atividades a serem realizadas ainda em 2013. Os deputados aprovaram a iniciativa. “Vamos encaminhar à Mesa para a aprovação”, garantiu Reno Caramori (PP) que preside a Comissão. Um fórum estadual sobre mobilidade urbana e palestras na Assembleia Legislativa estão entre as atividades propostas.
Os deputados também aprovaram a realização de uma audiência pública no município de Celso Ramos sobre a rodovia SC-408, que leva a Anita Garibaldi. A proposição é do deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Participaram da reunião os deputados Marcos Vieira (PSDB), Aldo Schneider (PMDB) e Maurício Eskudlark (PSD).
(ALESC, 14/08/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *