Corredor das Artes movimenta o Centro Histórico
29/07/2013
32º Relatório de Balneabilidade aponta 142 pontos próprios para banho em SC
30/07/2013

Prefeitura e IPUF lançam Projeto Viva a Praça

Um novo modelo de cidade está em curso, com a qualificação dos espaços públicos e o incentivo à convivência. É esta a filosofia do Projeto Viva a Praça, a ser lançado pela Prefeitura e Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis nesta segunda-feira (29), às 14 horas, no Teatro da Ubro, centro da Capital.
O projeto prevê melhorias nas 130 praças já existentes em toda a área de abrangência do município, incluindo Ilha e Continente, além de adoção de novos espaços durante a gestão do prefeito Cesar Souza Júnior. “Na prática, queremos mais do que dobrar o número de praças em quatro anos”, informa a Superintendente Adjunta do IPUF, Vanessa Maria Pereira.
O projeto também prevê a elaboração de um Plano de Áreas Verdes, criação de uma rede de espaços públicos integrada e articulada com o sistema de mobilidade urbana, assim como a criação de uma Comissão de Praças e Espaços Públicos que analise as novas intervenções sob a coordenação da Floram (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis).
Os empresários interessados na adoção, além de receberem um diagnóstico completo da situação da praça, terão acesso aos parâmetros de qualidade estabelecidos de acordo com a disponibilidade do adotante e necessidades de cada local. Quem aderir, receberá uma certificação oficial, além de ter sua marca divulgada no próprio espaço.
Os adotantes serão selecionados de acordo com o melhor projeto e investimento, em processo a ser realizado pela Floram. Ainda participam do Projeto as Secretarias Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, Obras, do Continente e do Turismo.
Serviço
O quê: Lançamento do Projeto Viva a Praça
Quando: Dia 29 de julho, às 14 horas.
Onde: Teatro da Ubro – Escadaria da Rua Pedro Soares, nº 15 – Centro – Fundos do Colégio Bom Jesus.
(PMF, 26/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *