Escolas estaduais de Florianópolis estão acima da média nacional do Enem
18/04/2008
Entregues obras de melhoria na avenida Hercílio Luz
18/04/2008

Da coluna de Estela Benetti (DC, 18/04/08)
A Global Conference, uma espécie de Fórum de Davos para grandes investidores mundiais, cuja próxima edição, este mês, em Los Angeles, na Califórnia, atrairá lideranças que representam negócios da ordem de US$ 13 trilhões, é um dos eventos escolhidos pelo governo do Estado para divulgar o potencial catarinense para investidores globais.
O governador Luiz Henrique será o único brasileiro a fazer palestra para a platéia maior da Global Conference, promovida pelo Milken Institute, no próximo dia 30, informa o secretário de Articulação Internacional do Estado, Vinícius Lummertz. E no dia 29, oferecerá café da manhã para mais de 70 empresários que participam do mesmo evento.
Na avaliação de Lummertz, Santa Catarina será uma das surpresas para os investidores porque muitos conhecem o Brasil e seus problemas clássicos, mas não conhecem um Estado do Sul do país, com clima subtropical e uma economia forte. O governador destacará que SC vem crescendo acima da média nacional. No ano passado, o PIB estadual cresceu 8,8%, enquanto o do Brasil avançou 5,4%.
Depois desses eventos, o governador irá para Nova York, onde tratará de investimentos em energia e outros, no instituto do ex-presidente dos EUA Bill Clinton. O objetivo é projetar o Estado como opção de investimento em tecnologia, software, energia e em outros setores, explica Lummertz.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *