Agenda de 03 a 09 de dezembro de 2012
30/11/2012
10 anos sempre poluídos
03/12/2012

Ponto de ônibus muda de lugar, perde o abrigo e é instalado em local sem iluminação pública

O último ponto de ônibus da Avenida Governador Ivo Silveira, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, trocou de lugar, perdeu o abrigo e foi instalado em meio à escuridão. O abrigo foi retirado há pouco mais de um ano, quando teve início as obras de uma rua vizinha, a Avenida Presidente Kennedy, em São José.

Transferido para alguns metros ao lado, ele virou apenas um ponto, com uma placa presa em um poste. E como se não bastasse, o local fica em meio ao breu total, num trecho sem iluminação pública.

— Depois de um certo horário, é complicado ficar ali. É escuro e sem segurança alguma. E tem senhoras de idade e mulheres com crianças de colo que dependem desse ponto diariamente — reclama o motorista de ônibus, Waldir de Souza, 42 anos.  

E a solução?

A assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais informou que uma equipe será encaminhada ao local nesta semana para estudar o caso. Segundo o órgão, não teria sido a prefeitura que retirou o abrigo, deslocou o ponto e recolocou uma nova placa. A situação será investigada, para apurar se houve vandalismo ou se tem alguma relação com a obra do município vizinho.  

Onde cobrar  

Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis — Rua Conselheiro Mafra, 656, 10º andar, Centro, Capital. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Telefone: (48) 3251-6931.

(DC, 02/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *