Nova reunião do contorno viário será terça, dia 24
20/04/2012
Ex-secretário autoriza uso de patrola sobre sítio arqueológico em Florianópolis
20/04/2012

Floripa Te Quero Bem recebe projetos voltados à educação em Florianópolis

O movimento Floripa Te Quero Bem está selecionando projetos na área da educação que serão organizados em um documento e levados aos candidatos à prefeitura da Capital. Nesta terça-feira, reunião apontou projetos de melhorias e desafios para a educação na Capital nas esferas público e privada. O encontro do comitê, formado por representantes de entidades de classes, sociais e universidades, ocorreu no plenário da OAB.

O grupo definiu que todos os projetos enviados pela população ficarão disponíveis no site oficial do movimento, mas apenas os que atenderem a alguns critérios serão incluídos no documento para os candidatos. Para participar e enviar seu projeto, clique aqui.

Os critérios são os seguintes:

1.Potencial de impacto do projeto
• Público-alvo & outros públicos de interesse: quantidade e geografia da população envolvida (escala)
• Metas relacionadas aos desafios identificados no tema-eixo

2.Credibilidade e capacidade técnica do proponente do projeto
• Equipe que construiu o projeto é composta por especialistas da área
• O proponente do projeto pode ter qualquer forma jurídica, apenas a natureza do projeto deve ser de interesse público, sem fins lucrativos
• Justificativa do projeto consistente com base numa pesquisa de diagnóstico

3.Viabilidade comprovada por meio de um orçamento e estratégia de financiamento

4. Adesão da sociedade civil no projeto (número de organizações envolvidas)

Boas ações

Gustavo Kuerten, que motivou a criação do movimento, depois da repercussão da entrevista ao Diário Catarinense, reforçou a importância da participação de todos. Para ele não só as autoridades devem ser cobradas, mas cada cidadão.

— Precisamos movimentar as pessoas no sentido de propagar boas ações. O poder público será beneficiado com este documento que estamos preparando. Mas a população tem que adotar boas práticas e então poder fazer andar para o caminho certo toda esta engrenagem.

No site do Floripa Te Quero Bem há um canal aberto para opinião. Todos podem entrar e apresentar ideias que serão analisadas e respondidas. O movimento debaterá cinco áreas distintas, e em cada reunião serão elencados três desafios para cada tema.

Ao final das reuniões o Comitê Consultivo apresentará 15 desafios. Projetos com potencial de impacto serão incluídos no documento como forma de sugestão de resolução dos desafios.

(DC, 18/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *