Continente Park pede anulação do embargo na construção de shopping na Grande Florianópolis
04/11/2011
Zona Azul: estacione fácil em Florianópolis
04/11/2011

Capital terá a sua Maratona Cultural

Entre os dias 25 e 27, atrações artísticas estarão em vários pontos da cidade

Nos moldes de projetos bem sucedidos realizados em cidades como São Paulo, Rio, Curitiba e Manaus, a Capital catarinense será palco da Maratona Cultural, que vai movimentar a cidade entre os dias 25 e 27. Em sua primeira edição, o evento terá sete palcos montados nos principais bairros, além de atrações em oito espaços culturais, seis teatros e atividades de rua, tudo com entrada gratuita.

A programação nesses 23 pontos da cidade prevê 50 shows musicais – sendo três atrações nacionais (a confirmadar) – 42 peças de teatro, 25 coreografias de dança, exposições de 15 artistas plásticos, 30 artistas de circo, exibição de 30 filmes. Também estão previstas manifestações de arte, como intervenções de grafiteiros em muros e paredes de prédios da capital e manifestações folclóricas.

Promoção conjunta do Florianópolis Convention & Visitors Bureau e Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esportes, a Maratona Cultural projeta-se com a maior promoção do gênero já realizada na região da Grande Florianópolis, mobilizando cerca de 600 artistas entre a sexta-feira e o domingo.

Para o músico Alexei Leão, do grupo Stormental, a proposta tem tudo para preencher uma lacuna no ambiente cultural florianopolitano. Ele considera que, além das atrações em si, a troca de experiências e outro ponto favorável.

– Será um verdadeiro intercâmbio cultural, dando exposição aos artistas e promovendo um maior acesso ao grande público.

A Traço Cia. de Teatro, que também tem participação confirmada, prepara duas apresentações, focando na aproximação com a plateia.

– Esse caráter público do evento estimula o convívio urbano e possibilita o reencontro de pessoas, fortalecendo nossa coesão social – avalia a atriz da trupe Paula Bittencourt.

A Maratona Cultural tem como curadora artística a jornalista Lígia Gastaldi e apoio do Funcultural.

(DC, 04/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *