Parques nacionais têm verba reduzida para 2011
16/08/2011
Obras inacabadas servem de lar para moradores a procura sem-teto
17/08/2011

Prefeitura quer interditar lojas que funcionam na antiga rodoviária de Florianópolis

Comerciantes não teriam alvará de funcionamento, diz secretário de Meio Ambiente da Capital
A prefeitura pretende interditar as lojas que funcionam na antiga rodoviária de Florianópolis, na Avenida Mauro Ramos, no Centro. Conforme o secretário de Meio Ambiente José Carlos Rauen, os comerciantes não têm alvará de funcionamento e estariam utilizando um espaço público irregularmente. Nesta quarta-feira, uma reunião entre a prefeitura e os lojistas deve definir se os boxes comerciais serão ou não lacrados.
Rauen diz que os comerciantes estão irregulares porque não participaram do processo de licitação. A ideia é fazer um processo semelhante ao que ocorreu no Mercado Público de Florianópolis.
Os comerciantes têm 20 dias para recorrer da decisão da prefeitura.
Defesa
A advogada dos comerciantes, Rita de Cássia dos Reis, afirma que eles estão regulares quanto à posse dos imóveis. Na reunião, na quarta-feira, a advogada diz que provará que todos os comerciantes têm alvará de funcionamento.
(DC, 17/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *