Assoreamento e poluição matam o Rio Biguaçu
17/06/2011
Prefeitura e TopMed inauguram espaço de Lazer e Saúde na Beira Mar Norte
20/06/2011

Reunião discute regulamentação do transporte turístico

O projeto de lei de autoria do vereador Márcio de Souza (PT) que regulamenta o setor de Transporte Turístico em Florianópolis foi tema da reunião ampliada na Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais da Câmara Municipal de Florianópolis, na última quarta-feira, dia 15 de junho. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais, além de empresários do setor.

A regulamentação da atividade por decreto é a principal reclamação do Sindicato das Transportadoras Turísticas com Frota Própria. “A cada ano, a Prefeitura estabelece uma regra diferente, o que dificulta muito para os empresários”, disse Sandro Maurício Silveira. A criação do projeto de lei foi uma reivindicação do setor.

O vereador Márcio de Souza ressaltou a importância de se promover o debate na Câmara para atender todos os segmentos da sociedade. “É fundamental ouvirmos os anseios da população, só assim garantimos a democracia”, disse.

Para o presidente da comissão, vereador César Faria (DEM), a reunião foi positiva, já que a Secretaria de Transporte apresentou um substitutivo global ao projeto de lei do vereador Márcio. “A vantagem de regulamentar o setor através de lei é a segurança jurídica”, disse Faria.

(CMF, 17/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *