Convite especial de Natal
09/12/2010
Adoção de praças e cidadania
09/12/2010

Praça do Rotary é adotada pela Woa

Mais um espaço público de Florianópolis terá a contribuição da iniciativa privada para revitalização e manutenção. Com a articulação da Associação FloripAmanhã, a empresa Woa Empreendimentos Imobiliários assumiu a Praça do Rotary Club, na avenida Beira-mar Norte. O Termo de Cooperação para Adoção de área pública foi assinado na segunda-feira (06/12), no escritório da FLORAM, pelo seu superintendente Gerson Basso, a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker e o presidente da Woa Empreendimentos Imobiliários, Walter Koerich. O ato aconteceu paralelamente à assinatura para a implantação do sistema de iluminação no Parque da Luz.

Após a excelente repercussão dos trabalhos de revitalização realizados pela Woa na Praça Celso Ramos, entregue no final de outubro, a empresa adota mais este espaço, menor que a Celso Ramos, mas de suma importância para a principal avenida de Florianópolis. “A Woa tem um enorme prazer em contibuir com a cidade, de fazer parte disso tudo. Nossa empresa tem mais de 50 anos e temos um grande vínculo com a comunidade”, diz Waltinho, como é conhecido.

De autoria da FloripAmanhã, o programa “Adote uma Praça” está em vigor desde 2007 em parceria com a FLORAM. A Associação faz a ponte entre as empresas interessadas e o poder público municipal fica responsável pela execução do termo de compromisso e fiscalização.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Renato Indio da Costa Lemos disse:

    Prezados senhores
    Penso ser o programa adote uma praça interessantíssimo. Mas o adotar não pode significar adonar-se. Pelo que consta na no site da Prefeitura Municipal- http://portal.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=3081 – a VVOA ao adotar a Praça Rotary Club na Av Beira Mar não poderia “modificar a natureza do uso e gozo da área pública assim adotada”. Será que é isto que está sendo feito? Passando por lá hoje notei que no espaço onde existia uma escultura colocada pelo Rotary Club conforme imagens constantes no site – http://www.rotaryfpolisatlantico.org.br/nr-inauguracaopraca.html – existe um arremedo de estacionamento;será que foi feito para os usuários da praça? Ainda, não posso afirmar com certeza mas acho que para fazer a calçada na frente do empreendimento foi utilizada uma parte da rua existente.De repente como o trabalho ainda não está concluido e como eu não conheço o projeto talvez eu esteja tirando conclusões precipitadas,não tenho dúvidas de que o Poder Pública está fiscalizando, mas…Fazer propaganda de benfeitor com o bem público apoiado por instituições idôneas é muito interessante para a cidade, desde que não haja outras intenções. Será que a reforma na Praça Celso Ramos, que por sinal ficou ótima, tinha outras intenções além da propaganda positiva para a VVOA ?
    Att,
    Renato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *