ADIT Brasil lança fórum nacional para discutir regeneração, retrofit e centros urbanos

A transformação dos centros urbanos, a requalificação de áreas consolidadas e as oportunidades geradas pela regeneração urbana estarão no centro dos debates da primeira edição do ADIT Cidades – Fórum Brasileiro de Regeneração e Centros Urbanos, promovido pela ADIT Brasil.

O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro, em Florianópolis (SC), reunindo lideranças do mercado imobiliário, gestores públicos, urbanistas, investidores e especialistas para discutir estratégias de revitalização urbana, retrofit, placemaking, governança territorial e resiliência climática.

“A regeneração urbana deixou de ser uma pauta restrita ao planejamento urbano e passou a ocupar espaço estratégico nas decisões de investimento, desenvolvimento imobiliário e gestão das cidades. O ADIT Cidades nasce para conectar esses diferentes agentes e ampliar esse debate no Brasil”, destaca Martin Diaz, presidente executivo da ADIT Brasil.

(Confira a matéria completa em ADIT, 09/06/2026)


Publicado em 26 junho de 2026

Categorias:
Radar
mm
Radar da Cidade

A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. O chamado "Radar da Cidade" veicula notícias selecionadas para promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros assuntos relevantes de Florianópolis. As notícias veiculadas nesta seção não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte.