Plano de ordenamento na Expressa Sul
Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 20/06/2026)
O aterro da Expressa Sul, área integralmente pertencente à União e historicamente subutilizada em Florianópolis, deve passar por uma reestruturação completa. A SPU (Secretaria de Patrimônio da União) e a Prefeitura da Capital estão discutindo a elaboração de um plano de ordenamento para a região, delimitada entre a avenida Governador Jorge Lacerda e a Expressa Sul. O objetivo é evitar projetos pontuais e garantir um desenvolvimento ordenado para o espaço. Entre as propostas previstas estão a da Cidade do Samba, um desejo antigo da comunidade.
Publicado em 22 junho de 2026