Obra da Lagoa pronta na semana que vem
05/05/2010
Ampliação do Hercílio Luz
05/05/2010

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) deve concluir em até 20 dias as obras de implantação da rede de esgoto entre as comunidades Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, em Florianópolis.

Oserviço começou na segunda-feira e vem provocando alteração no tráfego entre os bairros. A passagem de veículos ocorre em meia pista na Rodovia Gilson da Costa Xavier, onde máquinas e homens trabalham na colocação da tubulação de esgoto.

– Inicialmente foi divulgado que o prazo para a obra era de 45 dias. Mas estamos mobilizados para terminar antes disso, apesar das características do terreno – disse o gerente de construção da Casan, Fábio Krieger.

Segundo ele, a vala aberta para colocação dos tubos sofre a influência da maré, o que dificulta o trabalho dos operários, e o terreno é arenoso, oferecendo risco de desmoronamento. Se mantido o ritmo de avanço da obra, de cerca de 10 metros por dia, os trabalhos devem ser concluídos no prazo estimado pelo engenheiro.

Os serviços são feitos sempre das 8h às 17h.

(DC, 05/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *