Restaurante em Florianópolis é interditado após flagrante de esgoto a céu aberto

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 01/04/2025)

A Prefeitura de Florianópolis interditou nesta segunda-feira (31) um estabelecimento comercial que estava despejando esgoto por canaleta em frente ao imóvel, no bairro do Itacorubi. A ação, coordenada pela Blitz Sanear, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vigilância Sanitária, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Casan, identificou através de teste de corante no imóvel, esgoto a céu aberto proveniente da pia usada pelos clientes para lavar as mãos.

⁠No momento da fiscalização foi constatada caixa de gordura do restaurante com tampa inadequada, ausente de sifão, subdimensionada e alocada em passeio público. ⁠Não foi possível identificar e acessar, caso haja, o sistema de tratamento de esgoto individual do local. A Vigilância Sanitária realizou auto de intimação e o restaurante foi interditado.

⁠Foi constatado, também, um princípio de vazamento no cavalete do hidrômetro no imóvel. A Casan irá realizar a manutenção e corrigir o vazamento de água potável.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Movimento Floripa Sustentável: BRT em Curitiba
01/04/2025
Fiéis se reunirão para acompanhar a lavagem da imagem do Senhor Jesus dos Passos nesta quinta-feira, em Florianópolis
02/04/2025