Estado mais seguro do país: Santa Catarina inicia estudo de viabilidade com câmeras de reconhecimento facial
24/02/2025
Com “varredura” da PM, Carnaval de rua em Florianópolis já tem hora para terminar
24/02/2025

NAVIT terá espaço para atendimentos a vítimas em Carnaval na passarela Nego Quirido, em Florianópolis

No começo da noite deste sábado (22/02), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) participou da bênção da passarela Nego Quirido, em Florianópolis. A cerimônia é um ato tradicional entre religiões que antecede o desfile no sambódromo da Capital catarinense, com o objetivo de abençoar o local e trazer paz no Carnaval.

A Coordenadora estadual do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes (NAVIT) e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública (CCR) do MPSC, Promotora de Justiça Bianca Andrighetti Coelho, esteve presente. Também participaram integrantes da equipe do NAVIT Capital, por meio da 40ª Promotoria de Justiça da Capital. A Coordenadora ressaltou que mais uma vez o NAVIT contará com um espaço na região da passarela Nego Quirido durante os dias de desfile de Carnaval para a prestação de serviços de acolhimento e atendimento humanizado a vítimas de crimes. O NAVIT conta com a participação de mais de 20 instituições em uma grande rede de proteção às vítimas.

“Sabemos que essa é uma festa de alegria, de celebração da cultura e da diversidade, mas infelizmente há registros também de situações de violência que não podem ser ignoradas. Por isso, durante os dias de desfile teremos um espaço especialmente dedicado ao atendimento de vítimas de assédio e violência sexual, racismo e crimes patrimoniais, que são algumas das ocorrências mais recorrentes nesse período. A nossa equipe estará preparada para oferecer acolhimento imediato e garantir o encaminhamento adequado para que os direitos das vítimas sejam assegurados”, salientou a Coordenadora do NAVIT.

(Confira a matéria completa em MPSC, 22/o2/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *