Projeto em Florianópolis prevê nova avenida para desafogar o trânsito no Norte da Ilha
14/02/2025
Justiça considera ilegal greve dos servidores municipais de Florianópolis
14/02/2025

Os semáforos que poderão influenciar na entrada e saída da Ilha de SC

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 14/02/2025)

A prefeitura de Florianópolis vai instalar semáforos e faixas de pedestres na avenida Governador Gustavo Richard, na altura da avenida Hercílio Luz. O ponto tem relação direta com quem entra e quem sai da Ilha de Santa Catarina.

Os equipamentos serão acionados por botões, e faixas de pedestres serão pintadas para fazer a ligação entre a Passarela Nego Quirido e o Centro Leste.

O mesmo modelo implantado em frente aos clubes de remo, na Beira-Mar Norte, há quase três anos.

Existe um entendimento, pelos corredores da infraestrutura, de que é preciso ter uma conexão terrestre entre a Nego Quirido e o centro. Uma alternativa a passagem elevada que tem no local.

Os trabalhos seguirão o embalo das obras para a construção de uma ciclovia na região.

Ciclovia

Começou o trabalho para emendar a ciclovia que liga a Beira-Mar Norte ao bairro José Mendes, na rua Silva Jardim.

A intenção da prefeitura é complementar a estrutura que, atualmente, acaba antes da estação de tratamento da Casan, ao lado da ponte Pedro Ivo Campos.

O prazo para a obra é de 120 dias e prevê o estreitamento da rua e a melhoria das calçadas, além da conexão total do trecho até o Veleiros da Ilha. A ampliação terá uma extensão de 1,6 km à malha existente – que hoje soma 250km.

A obra é uma demanda antiga, principalmente, dos ciclistas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *