Cidades Invisíveis impacta milhares de pessoas e amplia ações em comunidades vulneráveis em 2024
04/02/2025
Lagoa da Conceição: bancos de areia geram riscos para embarcações na alta temporada
04/02/2025

Fortalezas promovem palestras sobre fortificações militares e brasileiras nesta quarta-feira

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), vinculada à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, às 15h, na Igrejinha da UFSC, duas palestras sobre Fortificações Militares e Patrimônio Mundial das Fortificações Brasileiras.

No evento, a coordenadora regional do Comitê Científico Internacional sobre Fortificações e Patrimônio Militar (Icofort) na América Latina e no Caribe, Milagros Flores-Román, fala a respeito do cômite e sobre o Inventário Monumental de Fortificações que ela atualmente coordena. A palestra complementa a visita de Milagros ao Brasil, visando o avanço da pesquisa sobre o Inventário Monumental de Fortificações e Patrimônio Militar, conforme detalhado a seguir.

Posteriormente, a coordenadora do Comitê Científico Brasileiro sobre Fortificações e Patrimônio Cultural de Origem Militar (CCBrFort /Icomos Brasil), Flávia Mattos, aborda a atuação do CCBrFort e do Icomos Brasil e a candidatura das Fortificações Brasileiras a Patrimônio Mundial.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link.

(Confira a matéria completa em UFSC, 03/02/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *