Pesquisa fará inventário de emissões atmosféricas
30/10/2024
Movimento no aeroporto
30/10/2024

Prédio abandonado no Centro de Florianópolis será usado pelo Judiciário

Fotografia de uma rua arborizada em dia ensolarado. À esquerda, há uma fileira de carros estacionados ao longo da Rua Bocaiúva, que aparece marcada no asfalto. À direita, observa-se um edifício de três andares, com fachada em tom bege e janelas amplas, rodeado por plantas e árvores, incluindo uma árvore grande com flores vermelhas vibrantes. Ao fundo, há colinas cobertas por vegetação, e o céu está azul com poucas nuvens.

(Foto: Google Maps)

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 29/10/2024)

Um troca-troca entre órgãos públicos que funcionam em Florianópolis vai dar uma destinação a um prédio que está desde 2012 abandonado. Nos próximos dias, aportará na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o projeto do Tribunal de Justiça (TJ-SC) que pede a autorização para a permuta de um imóvel que pertence a Judiciário catarinense com outro que é de propriedade da Defensoria Pública da União (DPU).

O prédio da DPU fica na Rua Bulcão Viana, nos fundos do Fórum Eduardo Luz, próximo à sede dos Poderes, no Centro de Florianópolis. A estrutura está abandonada há 12 anos. Com isso, a proposta do TJ-SC, que já foi aprovada internamente, é ocupar a estrutura e ceder para a DPU o imóvel onde hoje funciona a Academia Judicial, na Rua Almirante Lamego, perto da Beira-Mar Norte.

A proposta do Judiciário é ter as estruturas concentradas na mesma quadra, onde já está o Fórum Eduardo Luz. O projeto deve ser aprovado na Alesc até o final do ano. O Judiciário confirmou, através da assessoria de imprensa, o modelo de permuta.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *