IFSC implantará estações de monitoramento do ar em quatro cidades de Santa Catarina
18/09/2024
Festival Gastronômico com preços acessíveis em restaurantes da Lagoa da Conceição continua até dia 30
18/09/2024

MPSC quer apurar situação de passarelas de pedestres em Florianópolis

Passarela metálica para pedestres sobre a Avenida Governador Ivo Silveira, em Florianópolis, vista durante o dia sob um céu claro. A passarela é sustentada por pilares de concreto em ambos os lados, com rampas de acesso. Abaixo, a avenida de três faixas é ladeada por áreas verdes com pequenos arbustos e palmeiras. Poucos carros trafegam pela via, e um poste de iluminação está centralizado na imagem.

Usuários reclamam, por exemplo, de avanço da ferrugem nas estruturas. Foto: Google Street View

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 17/09/2024)

A 30a Promotoria de Justiça da Capital instaurou um inquérito civil para apurar a situação das passarelas de pedestres que ficam próximas ao Centro Integrado de Cultura (CIC), no bairro Trindade.

A medida foi tomada pelo promotor de Justiça Marcelo Brito de Araújo, com base em manifestações feitas por usuários, que apontam problemas decorrentes da falta de manutenção das estruturas – que foram interditadas em 2020 e recuperadas para serem usadas novamente dois anos depois.

A prefeitura de Florianópolis deverá notificar a empresa responsável pelos trabalhos. Segundo o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, uma equipe do municipal faria uma inspeção no local ainda nesta terça-feira (17).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *