Laboratórios da UFSC apresentam trabalhos sobre o combate ao Coral-Sol em congresso internacional
12/09/2024
Prazo para participar de festival Bar em Bar é prorrogado para o mês de outubro
12/09/2024

Setor de serviços de Santa Catarina é o que mais cresce no país

O setor de serviços de Santa Catarina cresceu 5,6% no acumulado de 2024 e registrou o maior aumento entre todos os estados do país. O Estado catarinense ocupa a primeira posição e na sequência aparecem Espírito Santo (5,3%), Paraná (4,1%) e Distrito Federal (4%). A média brasileira é positiva em 1,8%. Ou seja, Santa Catarina cresceu mais do que o triplo da média nacional.

O crescimento de 5,6% no volume de serviços no estado ao longo de 2024 é resultado de forte alta em todos os subsetores pesquisados. Os destaques são os subsetores de transporte (+6,8%) bem como os serviços de informação e comunicação (+5,6%). Além disso, os serviços prestados às famílias (+4,3%) e os serviços profissionais, administrativos e complementares (+3,9%) também cresceram.

Além disso, em termos de receita nominal, Santa Catarina ocupou a segunda posição nacional, com uma alta de 10,6% em 2024. O Espírito Santo lidera com um crescimento de 11%, enquanto a média nacional foi de 6,3%. Os dados integram pesquisa divulgada ontem, 11, pelo IBGE.

Ranking nacional do setor de serviços (acumulado de 2024):

Santa Catarina: +5,6%

Espírito Santo: +5,3%

Paraná: +4,1%

Distrito Federal: +4%

Rio de Janeiro: +3,9%

Pernambuco: +3,9%

Minas Gerais: +3,3%

Média brasileira: +1,8%

(Portal Making Of, 12/09/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *