Cultura: a ponte para o futuro
19/08/2024
18 de agosto, dia do maricultor: veja como essa profissão transformou a economia de Santa Catarina
19/08/2024

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 19/08/2024)

Um dos principais nomes do urbanismo contemporâneo e ex-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), o arquiteto Sérgio Magalhães vai dar uma palestra amanhã (20), em Florianópolis, a convite do Movimento Floripa Sustentável. O tema é “Urbanismo social, uma outra visão de favela”. Como secretário de Estado de Projetos Especiais e secretário municipal de Habitação do Rio de Janeiro, ele criou e implantou o programa Favela-Bairro, que alcançou 155 comunidades e 550 mil moradores. No almoço estratégico do Floripa Sustentável, também será feita uma homenagem aos 19 anos da FloripAmanhã.

REUNIÃO AMPLIADA VAI DISCUTIR A 401
Em reunião ampliada organizada pela 30a Promotoria da Capital, as secretarias de Infraestrutura do município de Florianópolis e do Estado vão detalhar, nesta quarta-feira (21), os respectivos projetos para intervenções na SC-401. Vão participar também entidades como a Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e representantes da sociedade civil. As propostas são complementares. A prefeitura da capital acabou de assinar contrato para implantação de terceira faixa num trecho de dois quilômetros. E o Estado está fazendo os ajustes finais para lançamento de uma licitação para uma obra mais complexa, que pretende aumentar a capacidade de tráfego da rodovia.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *