Calendário de atrações do Floripa Conecta abre nesta quinta (1°)
31/07/2024
Pesca Artesanal da Tainha: Saiba mais sobre a tradição do Litoral Catarinense
02/08/2024

Ministério Público recomenda suspensão da navegação sob pontes de Florianópolis

"Foto das pontes de Florianópolis, capturada debaixo das estruturas paralelas que atravessam o mar. A imagem mostra os pilares robustos das pontes sobre a água, com um céu nublado ao fundo. No canto direito da imagem, há uma pequena faixa de terra com pedras e vegetação."

Pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Foto: divulgação, Secom SC

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 30/07/2024)

O Ministério Público estadual, via 30a Promotoria de Justiça da Capital, recomendou que a Capitania dos Portos avalie, “como medida de cautela, a necessidade de restrição da navegação marítima embaixo das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos“.

A medida, de acordo com o documento encaminhado pelo promotor de Justiça Daniel Paladino, seria aplicada até que “sejam executados pelo Estado de Santa Catarina os esforços necessários para a remoção definitiva das placas de concreto que representam risco de desabamento, potencialmente nocivas à integridade das pessoas e embarcações”.

Paladino deu prazo de cinco dias para manifestação da Capitania. Mesmo com o atendimento da recomendação, o MPSC ressalvou que poderá adotar medidas judiciais e extrajudiciais que forem necessárias para garantir a “segurança da coletividade”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *