Marinas
30/07/2024
Celesc avança em pesquisa sobre combustível verde do futuro
31/07/2024

Moradores reclamam de insegurança em praça de Florianópolis ‘sensação de segurança não existe’

A imagem mostra a Praça Tancredo Neves em Florianópolis, SC. Em primeiro plano, um trabalhador está usando um cortador de grama. Ao fundo, há uma bandeira de Santa Catarina hasteada em um mastro alto. A praça é arborizada com árvores e canteiros floridos. À direita, está o edifício da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Em segundo plano, pode-se ver uma colina densamente coberta por casas coloridas. O céu está claro e azul.

Foto/divulgação/PMF: Jorge Pires

A assessora jurídica do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), Carolina Bendrame, 25 anos, que precisa passar pela praça Tancredo Neves todos os dias, no Centro de Florianópolis, por conta do trabalho conta a impressão que tem sobre o espaço público. “É extremamente inseguro. É um lugar que te deixa desconfortável e, por mais que tenhamos um posto da Polícia Militar bem na entrada do prédio do Tribunal de Justiça, a sensação de segurança ainda não existe”, declarou.

Há muito tempo discutida, a revitalização do espaço, conhecido também como praça dos Três Poderes, foi anunciada no início do ano passado, resultado de uma união entre o judiciário catarinense, o TCE-SC (Tribunal de Contas do Estado), a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), a Prefeitura de Florianópolis, além do Sesc, da Associação FloripAmanhã e dos hospitais Baía Sul e Caridade.

O projeto começou a tomar forma a partir de 29 de abril deste ano, quando a administração municipal assinou o contrato com a empresa de arquitetura e urbanismo paulista Vigliecca & Associados, com um investimento de R$ 1.967.853,83.

O novo espaço tem como base um projeto arquitetônico vencedor de concurso público realizado há mais de uma década pela prefeitura da Capital. Neste anteprojeto, a praça Tancredo Neves conta com um anfiteatro para espetáculos, salas técnicas e bares, área externa composta por praça cívica e praça verde e área de estacionamento.

(Confira a reportagem completa em ND, 30/07/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *