UFSC e SPU formalizam cessão de uso das fortalezas e da Estação de Maricultura
29/04/2024
Requalificação da SC-401 e Centro de Convenções
29/04/2024

TCE alega ‘risco de colapso’ em ponte e passarela e pede detalhes à Prefeitura de Florianópolis

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 29/04/2024)

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) determinou à Prefeitura de Florianópolis, no prazo de 30 dias, apresente detalhes de recuperação de, ao menos, três estruturas da Capital que apresentam certo risco à sociedade.

São três apontamentos: o Elevado Presidente Kennedy, saída da Ponte Hercílio Luz no lado continental, acesso à avenida Governador Ivo Silveira; a ponte sobre o Rio Itacorubi, na avenida da Saudade, sentido Sul; e a passarela sobre a avenida Paulo Fontes, entre o Terminal Rodoviário Rita Maria e o Ticen (Terminal Central de Integração).

A determinação cita, com alerta, o prefeito Topázio Neto (PSD) e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Rafael Hahne, onde menciona “estabilidade sofrível” das estruturas e que apresentam “risco tangível de colapso estrutural”.

A cobrança é baseada em acordo assinado ainda em 2022, na gestão Gean Loureiro e Valter Gallina que, segundo o TCE, foram multados por falta de manutenção em pontes, passarelas e viadutos na Capital.

Desde então o município passou a encaminhar relatórios bimestrais ao tribunal, contendo informações a respeito do estado de conservação de, pelo menos, 15 estruturas pela cidade.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado da última sexta-feira (26).

Pontes e passarelas para à Prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis, ao ser consultada, afirmou que não foi notificada sobre a decisão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *