Imóveis ameaçam o meio ambiente e correm risco de desabamento no Centro de Florianópolis
25/04/2024
Centros de Inovação em SC terão R$ 1,8 milhão para realização de eventos
26/04/2024
Prédio abandonado de dois andares com paredes grafitadas e sem janelas, cercado por lixo e vegetação. Há uma pessoa de pé dentro do prédio. O céu está azul e o dia é ensolarado.

Foto: divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 25/04/2024)

A situação do antigo estaleiro Arataca, embaixo da cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, está mobilizando o Ministério Público estadual.

De acordo com o promotor de Justiça Daniel Paladino, o imóvel está em “condições deploráveis” e, além de um problema de segurança pública , virou uma preocupação do ponto de vista de saúde pública – levando em conta a preocupação com a proliferação do Aedes aegypti.

Titular da 30a Promotoria de Justiça da Capital, Paladino levou o assunto à prefeitura de Florianópolis e à Secretaria da Administração do Estado para que seja efetivada “a demolição dos escombros” da construção centenária.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *