Imóvel em frente à casa do governador de SC vira local de descarte de lixo e consumo de droga
11/03/2024
Mutirão em postes retira 300 kg de cabos na Lagoa da Conceição
11/03/2024

Promotor cobra prefeituras de Florianópolis e São José sobre caos na “faixa de Gaza”

Foto: divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 09/03/2024)

O promotor de Justiça Daniel Paladino, do MPSC, vai instaurar na segunda-feira (11) um inquérito civil para exigir providências das prefeituras de Florianópolis e São José sobre a “situação insustentável” no elevado que fica no limite entre os dois municípios, área que é conhecida como faixa de Gaza.

Mesmo com as sucessivas cobranças feitas nos últimos anos, o cenário está ainda mais desolador e crítico, com muitos moradores em situação de rua, uso de drogas e lixo acumulado pelas ruas – com risco à saúde pública para os moradores do entorno.

O titular da 30a Promotoria de Justiça da Capital vai recomendar que sejam assinados decretos de situação de emergência ou de calamidade pública para que o local passe imediatamente por uma limpeza e desinfecção, com inspeção das vigilâncias sanitárias nas imediações do viaduto e também nos prédios residenciais das redondezas. Há preocupação, por exemplo, com a proliferação da dengue.

Além disso, há possibilidade de internação involuntária dos moradores em situação de rua que são dependentes químicos com base na lei de internação involuntária que começou a valer na semana passada em Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *