Conheça o Conselho de São José
16/02/2024
Pesquisa indica alta satisfação com aeroportos, mas aponta para necessidades de melhora em alguns serviços
16/02/2024

Homem em situação de rua é encaminhado de Curitiba à Florianópolis e encorpa inquérito do MPSC

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 15/02/2024)

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), por meio da 30ª Promotoria, já apura mais um caso de envio de pessoa em situação de rua de Curitiba (PR) à Florianópolis.

O episódio foi registrado nesta quarta-feira (14) e protocolado nesta quinta, aos cuidados do promotor Daniel Paladino. Segundo o documento, o homem teria sido “corrido” do equipamento da capital paranaense denominado FAS (Fundação de Ação Social), por uma funcionária.

De acordo com o relato, a assistente social teria supostamente pago do próprio bolso uma passagem para que o homem fosse deslocado até à Ilha de Santa Catarina.

No procedimento, o promotor pede ao Executivo de Curitiba para que esclareça os fatos em um prazo de cinco dias.

Prefeitura de Curitiba

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura da capital paranaense, um posicionamento oficial deverá ser encaminhado somente nesta sexta-feira.

Mas a possibilidade de um servidor comprar uma passagem “do próprio bolso, não é verdade”.

O espaço segue aberto para o posicionamento oficial da Prefeitura de Curitiba.

Inquérito robusto

A mesma promotoria trata de um inquérito que vem acumulando os dezenas de casos já registrados, até aqui, envolvendo envio de pessoas de outros locais para Florianópolis.

Os exemplos registrados recentemente são os mais variados já que existem registros de todas as partes de Santa Catarina e do Brasil.

Uma clara amostra de que o celebrado projeto que prevê a internação humanizada, aprovado na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (14), não é capaz de conter outro vetor do problema.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *