IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 29 de janeiro a 2 de fevereiro
05/02/2024
Decreto regulamenta proibição de fogos de artifício em Florianópolis
05/02/2024

Festival de Dança de Florianópolis vai ter atividades com acesso gratuito

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 04/02/2024)

O Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis vai proporcionar acesso gratuito a algumas atividades do evento, que será no Teatro do CIC, em Florianópolis, entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

A possibilidade ocorre por meio das leis Rouanet e Paulo Gustavo. O primeiro mecanismo, de renúncia fiscal sobre empresas apoiadoras, possibilitará um ensaio aberto, por cerca de quatro horas, na tarde do dia 20.

Já a Lei Paulo Gustavo, que destina verba específica do orçamento federal diretamente ao setor cultural, viabilizará entrada franca para a Cena Comentada, na noite do dia 20 e na tarde do dia 24. Nestas duas sessões serão exibidas coreografias selecionadas que não competirão na mostra oficial.

Ao todo, mais de 2.700 espectadores terão oportunidade de assistir de graça a diferentes gêneros de dança, apresentados por bailarinos de várias regiões do Brasil.

As ações são dirigidas a professores, estudantes de escolas públicas e a todos os interessados na arte do movimento. Muitos deles nunca viram algo do tipo, sequer entraram num teatro.

Além disso, a diretora Analu Ciscato e a Companhia de Dança Lápis de Seda, formada por pessoas com e sem deficiência, ministrarão a oficina Acessibilidade na Dança, dia 17, às 10h, no palco do teatro.

No encontro, o grupo compartilhará a metodologia de trabalho e pesquisa que prioriza o indivíduo, introduzindo bases do fazer artístico a fim de possibilitar o acesso à arte e à cultura, como integrante ativo. Podem participar dançarinos, professores, educadores e público em geral, inscrevendo-se gratuitamente no local.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *