Depois de alguns ajustes, a prefeitura de Florianópolis segue com a ideia de iniciar as obras de “engordamento” da faixa de areia da praia de Jurerê, no Norte da Ilha, ainda em setembro. Os trabalhos devem durar até o fim do ano e o custo estimado é de R$ 24 milhões, divididos entre município e Estado.
Nesta quinta-feira (31), a prefeitura vai abrir as propostas, etapa importante do processo licitatório. A análise dos lances deve ser feita rapidamente para que a obra comece em poucas semanas.
“Já vimos o impacto positivo do alargamento em Canasvieiras e Ingleses, duas praias que agora permitem mais conforto aos moradores. E a operação também beneficia o comerciante local e o turismo, principalmente em praias com grande movimento em toda temporada”, afirma o secretário de Transportes e Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne.
O edital para o alargamento da praia, em Jurerê, chegou a ser suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado este ano. Mas foi liberado, depois de algumas adequações.