Gibis educativos
03/07/2023
Uso misto e segurança andam juntos na construção de lugares mais qualificados
03/07/2023

Cidades inteligentes e iniciativas premiadas

Olá, leitores do VIA! Já viram o novo e-book que foi publicado recentemente em nosso site? O título é “Iniciativas de Smart City em Cidades do Mundo: uma análise sobre 14 tipos de premiações de 2017 a 2021“. O conteúdo deste livro é pautado no mapeamento de 14 premiações de projetos inovadores de desenvolvimento urbano inteligente e sustentável, compreendidas entre os anos de 2017 e 2021 e enquadradas em 09 eixos de cidades inteligentes.

Premiações de cidades inteligentes

A estratégia utilizada para identificar os resultados práticos obtidos a partir de iniciativas desenvolvidas nas cidades inteligentes, para compor este e-book, foi considerar as premiações mundiais concedidas a cidades que apoiam iniciativas de desenvolvimento inteligente. Diante disso, as premiações analisadas foram as seguintes:

City on a Cloud: identifica e apoia aqueles que desenvolvem projetos que impactam positivamente as comunidades, nas categorias de qualidade de vida, criação do futuro, futuros brilhantes e agentes transformadores.

Connected Smart Cities: reconhece projetos que contribuem para a construção de cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas, atendendo as necessidades dos cidadãos.

ETGovernment.com Annual Smart Cities Awards: seleciona as melhores iniciativas nas categorias transporte e mobilidade, iniciativa digital, aplicativo móvel, parceria público-privada, segurança, água e saneamento, startups, estacionamento inteligente, educação inteligente, saúde inteligente e cidade inteligente.

FIA Smart Cities Global Startup Contest: identifica e apoia as empresas de tecnologia mais inovadoras e impactantes do mundo no ecossistema de cidades inteligentes.

IDC Smart City Asia Pacific Award: reconhece os projetos de cidades inteligentes nos países da Ásia-Pacifico, indica o progresso das cidades ao longo dos anos e fornece um fórum para compartilhar as melhores práticas das mesmas.

LATAM Smart City Awards: reconhece atores públicos e privados que implementam projetos inovadores e sustentáveis em
cidades e territórios da América Latina.

Prêmios Ciudad: divulga os responsáveis pelas propostas mais inovadoras da Espanha e pelas iniciativas comprometidas socialmente, com impactos que marcarão o futuro das cidades do mundo.

Prêmio Innovaciudad Colombia: reconhece iniciativas que contribuem para melhorar a qualidade de vida nas cidades da Colômbia, a partir de cases ou projetos que causaram impactos positivos e reconhecidos pela sociedade.

Smart 50 Awards: reconhece anualmente projetos globais de cidades inteligentes.

Smart Cities Awards: reconhece novas soluções de tecnologia, lideranças visionárias e projetos inovadores de cidades inteligentes da Austrália e da Nova Zelândia.

Smart Cities Awards UNESCO-Netexplo: diferente das demais premiações, é um observatório francês que analisa o impacto da tecnologia digital na sociedade e nos negócios.

Smart Cities Índia Expo: apresenta os principais setores que compõem a estrutura de cidades inteligentes, incluindo edifícios, energia solar, transporte e água.

WeGO Awards: reconhece e promove as iniciativas de cidades inteligentes que usam Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

World Smart City Awards: recebe propostas de diferentes partes do mundo e reconhece projetos inovadores e ideias estratégicas que promovem o desenvolvimento urbano inteligente.

(Confira a matéria completa em VIA – Estação Conhecimento, 29/06/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *