Blitz Sanear lacra sete tubulações e lavra autos ambientais no Itacorubi
27/04/2023
AsBEA-SC em conversa – Saneamento e balneabilidade x gestão urbana
27/04/2023

MPSC pede informações sobre saneamento e balneabilidade em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 26/04/2023)

A 22a Promotoria de Justiça da Capital instaurou uma notícia de fato para “apurar eventuais problemas referentes ao saneamento básico e a balneabilidade das praias de Florianópolis, além da sua relação com os casos de viroses”.

A medida do promotor Felipe Martins de Azevedo foi motivada por uma representação de Roxana Shinohara, presidente do Codecen (Conselho de Desenvolvimento do Centro), que considera “paliativas” as medidas tomadas pela administração municipal.

O Ministério Público pediu informações ao prefeito Topázio Neto (PSD), com prazo de 30 dias para resposta, sobre as ações realizadas e também o cronograma de execução das obras de ampliação da rede pública de coleta e de tratamento de esgoto da Casan, além das fiscalizações do programa Pacto pelo Saneamento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *