Caixinhas de som nas praias voltam à pauta da Câmara de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 14/02/2023)

Motivo de reclamações e confusão durante a temporada de verão, as caixinhas de som levadas pelos banhistas para as praias vão voltar à pauta da Câmara de Florianópolis.

A vereadora Maryanne Mattos (PL) protocolou nesta terça-feira (14) um projeto que proíbe o uso dos equipamentos na areia, sob pena de multa aos usuários e apreensão.

É uma nova tentativa de banir as caixinhas, que incomodam tanta gente na orla. Projeto similar foi apresentado em 2021, mas foi arquivado em novembro do ano passado, depois que o plenário aprovou parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que entendeu pela inconstitucionalidade da proposta.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura da Capital fiscaliza ambulantes nas praias
15/02/2023
Comissão do Meio Ambiente realiza segunda Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor
15/02/2023