Preservação e consciência ambiental na Grande Florianópolis
26/10/2022
Setor aéreo nacional registra o terceiro melhor resultado do ano em setembro
27/10/2022

Integração dos aeroportos na lógica urbana e econômica das cidades brasileiras

Os aeroportos regionais e estaduais têm crescido de maneira significativa em nosso país, com tendência de que tal crescimento seja ainda maior nos próximos anos, e a integração deles nas cidades, considerando a acessibilidade e mobilidade das pessoas, habitação e até a economia, necessita de estratégias cada vez mais assertivas, a fim de que as cidades sejam impactadas de forma positiva, para que o trânsito não fique caótico, que haja ocupação equilibrada no entorno, gerando empregos, acessibilidade ao transporte público e demais ações positivas que possam gerar bons frutos à população.

Pensando nessas importâncias e perspectivas para o cenário atual e futuro dos aeroportos nas cidades brasileiras, a edição 2022 do AirConnected, que ocorreu de forma simultânea à 8ª edição do Connected Smart Cities, apresentou o painel “Integração dos aeroportos na lógica urbana e econômica das cidades brasileiras”, que contou com a participação de André Cruz, Diretor de Planejamento Urbano da Urban SystemsRenata Cavion, Pesquisadora e Professora da Universidade Federal de Santa Catarina; Ronei Glanzmann, Secretário Nacional da Secretaria de Aviação Civil, e moderação de Lívia Herdy, Sócia da Fenelon Advogados.

(Confira a matéria completa em Urban Systems, 26/10/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *