Parceria público-privada encerra novela sobre praça em Florianópolis
08/09/2022
Agora a praça é nossa
08/09/2022

Praça do Forte, uma conquista para a cidade

Uma boa notícia para Florianópolis. Neste feriado da Independência do Brasil será concretizada a adoção oficial da praça do Forte São Luís, em cerimônia às 14h, pelo Grupo Habitasul. Localizada em frente ao Beiramar Shopping, no Centro, a praça abrigou um forte inaugurado em 1771, durante a gestão do governador Francisco de Souza de Menezes (1765-1775). O terreno desta área nobre da Capital ficou, após diversas idas e vindas, nas mãos do Exército, que em 2018 o cedeu para a prefeitura.

O ato de adoção da praça tem uma programação que inclui, entre outras atrações, intervenção artística do projeto Street Art Tour. No evento, embalado por músicas locais como o “Rancho de Amor à Ilha”, hino oficial de Florianópolis, de autoria do poeta Cláudio Alvim Barbosa (Zininho), o Street Art Tour mostrará seu projeto de valorização e difusão da arte urbana da cidade, que tem o apoio da prefeitura. A intervenção será realizada pelo artista visual Wagner Wagz, que começará o trabalho no tapume de 100 metros quadrados de frente para a avenida Beira Mar Norte. Wagner tem como alicerce a cultura hip-hop, juntamente com a inspiração nos “ancestrais” do grafite.

A adoção ocorre por meio do programa Adote uma Praça, uma iniciativa da FloripAmanhã, que já revitalizou mais de 100 locais para a comunidade, sem a necessidade de investimentos públicos. O projeto da praça São Luís, elaborado pelo Escritório JA8, da arquiteta Juliana Castro, foi doado pelo Beiramar Shopping.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *