Cultura ao nosso alcance
07/07/2022
Inscrições de feirantes para a Feira de Cascaes
07/07/2022

R$20 milhões para a cultura de Florianópolis

O Congresso Nacional aprovou na terça-feira, 05/07, duas importantes leis. São elas a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc 02, que, juntas, irão fomentar toda a cadeia produtiva da cultura no Brasil. Os recursos devem ser distribuídos pelos próximos 5 anos iniciando já em 2022.

A Lei Aldir Blanc 01 foi aprovada em 2020, em meio a pandemia, e carregou o setor cultural com cerca de 3 bilhões de reais distribuídos entre os estados e municípios brasileiros. Lei que foi resultado de grande mobilização de todo o setor cultural através de artistas, produtores culturais, técnicos, parlamentares e gestores públicos. Este segmento econômico emprega milhões de pessoas e gera riqueza para nosso país. Contudo, devido a sua necessidade de mobilização de público, foi um dos mais prejudicados no período pandêmico, pois foi o primeiro a parar e o último a retornar às suas atividades.

No estado de Santa Catarina foram distribuídos mais de 34 milhões de reais com o valor dos recursos recebidos da primeira Lei Aldir Blanc. Em Florianópolis centenas de profissionais da cultura foram contemplados com editais de fomento e auxílio emergencial com o orçamento de cerca de R$3,3 milhões.

(Confira a matéria completa em VIA – Estação Conhecimento, 06/07/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *